sexta, 01 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
19/02/2019 18h30

Polícia Civil de Sangão indicia autor de extorsão contra vereador

O vereador e sua família vinham recebendo ameaças via telefone. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito,
Polícia Civil de Sangão indicia autor de extorsão contra vereador
A Polícia Civil de Sangão concluiu e enviou ao Judiciário um inquérito policial que investiga o crime de extorsão contra um vereador da cidade.

No segundo semestre do ano passado, um vereador de Sangão procurou a delegacia porque ele e sua família vinham recebendo, por telefone, ameaças e extorsões feitas por um desconhecido.

Durante as investigações, identificou-se que as ameaças eram de um telefone no norte de SC, porém, registrado em nome de um adolescente morador do nordeste do país.

O suspeito do crime foi identificado como morador de Balneário Camboriú. Sendo assim, foi solicitado um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, que já possuía diversas passagens semelhantes.

No apartamento foram encontrados sete aparelhos de celulares e um computador, tais equipamentos foram avaliados em quase R$ 30 mil.

Antes de serem encaminhados à perícia criminal, verificou-se que na época dos fatos o telefone que fazia ameaças ao vereador estava instalado neste aparelho. O homem de 30 anos, autor do crime, foi indiciado pelo art. 158 do Código Penal - extorsão.

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Lucas, agente Alex e escrivão Luciano, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú.

O nome do vereador não foi divulgado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.