domingo, 03 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
11/03/2019 09h32

Em SP: Chuvas intensas provocam estragos; há registros de mortos e feridos

A chuva forte que atingiu a Capital e boa parte da Grande São Paulo começou no fim da tarde deste domingo (10), seguiu pela noite e madrugada desta segunda(11). Neste momento são 45 pontos de alagamentos. Todos estão em estado de atenção
Em SP: Chuvas intensas provocam estragos; há registros de mortos e feridos
Tempestade causa estragos, provoca alagamentos e deixa pelo menos quatro mortos, seis feridos e dois desaparecidos na capital paulista e na Grande São Paulo. O rodízio foi suspenso na capital por toda a segunda-feira por conta das consequências das chuvas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento de uma casa em Ribeirão Pires, no Grande ABC Paulista, deixou duas pessoas soterradas, duas mortas e uma ferida, que foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite de domingo.

A chuva forte que atingiu a Capital e boa parte da Grande São Paulo começou no final da tarde deste domingo (10) e seguiu pela noite e madrugada desta segunda-feira (11). Inicialmente, o CGE, Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura colocou toda a cidade em estado de atenção. Mas, devido à intensidade da chuva, córregos e rios transbordaram, acionando em muitas regiões o Estado de Alerta.

Foram os casos do Rio Verde, em Itaquera, que transbordou junto à Rua Cunha Porã, e do Rio Aricanduva, que invadiu as pistas da Avenida Aricanduva junto à Rua Dorival Lourenço da Silva e também ao Shopping. O Córrego Ipiranga também transbordou na altura da Praça Leonor Kauppa com a Avenida Abraão de Moraes.

Na Moóca, o Córrego da Mooca e o Rio Tamanduateí transbordaram na altura da Avenida do Estado.

As duas marginais também foram colocadas em estado de alerta pelo risco de vasão dos rios em vários pontos. No meio da madrugada, a chuva diminuiu, e os alertas foram retirados de todas as regiões, com exceção da área da subprefeitura do Ipiranga, e da Marginal do Tietê, que permanecem ainda neste início de manhã.

Isso porque os níveis do Córrego do Ipiranga e do Rio Tietê continuam subindo, por conta da chuva que ocorreu nas cabeceiras.

Em São Bernardo do Campo, todas as pistas da Rodovia Anchieta ficaram fechadas, devido ao transbordamento do Córrego do Ourives e, nesta manhã, as pistas centrais seguem interditadas nos dois sentidos, o que gera congestionamento no sentido da Capital.



Fonte: Jovem Pan SP-Terra
Foto destaque: Bruno Rocha/FotoArena / Estadão

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.