Segurança
23/05/2019 11h33
Traficante que escondia drogas em creche é preso em Tubarão
A droga comercializada na comunidade pertencia a um traficante conhecido e integrante da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Segundo a PM, ele frequentava a casa de um segundo suspeito, que transformava a cocaína em crack.
Após várias denúncias de tráfico de drogas na comunidade da “Grota”, localizada no bairro São Martinho, em Tubarão, a Polícia Militar fez diligências no local durante a noite desta quarta-feira (22).
Os policiais sabiam, através de informações repassadas pela Agência de Inteligência da PM, que a droga comercializada na comunidade pertencia a um traficante conhecido e integrante da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC). Segundo a PM, ele frequentava a casa de um segundo suspeito, que transformava a cocaína em crack.
Uma operação foi montada nas proximidades da casa. A guarnição da PM se posicionou em local estratégico onde conseguiu visualizar o suspeito entrando e saindo de um terreno nas proximidades, terreno este de uma Escola Infantil do bairro. Após a movimentação, o suspeito se dirigiu para a sua casa.
Em campana, os policiais perceberam a aproximação de um adolescente, que faz parte do tráfico na comunidade, “indo buscar drogas”. Um dos traficantes foi então ao terreno da Creche, pegou uma bolsa e a entregou ao adolescente que foi acompanhado pela guarnição.
Na abordagem, os PMs encontraram com o adolescente 5g de crack, quase 40g de cocaína e uma balança de precisão. Após o flagrante, os policiais foram à casa, onde apreenderam mais drogas – crack, cocaína e maconha – além de R$ 821 em dinheiro.
As drogas estavam no bolso do traficante que contava o dinheiro no momento em que foi abordado pela guarnição.
Com a ajuda de um cão farejador K-9, a Policia Militar, encontrou escondido no terreno da creche mais 25 gramas de crack, embaladas para venda, após a varredura.
O traficante, considerado de alta periculosidade, que possui passagens por disparo e posse de arma de fogo, entre outros crimes, foi algemado e os envolvidos conduzidos para a Delegacia.
Fonte: Portal A Hora