sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
19/01/2020 20h06

Em SC: Policial se joga de helicóptero no mar ao flagrar criança se afogando

Águia da PM passava pelo local no momento do afogamento
Em SC: Policial se joga de helicóptero no mar ao flagrar criança se afogando
Um policial foi lançado do helicóptero Águia para salvar uma criança de oito anos que se afogava no mar em Itapema do Norte, em Itapoá, na tarde de sábado (18). As equipes realizavam patrulhamento na região quando passaram pelo local e viram um banhista desesperado no mar, tentando salvar a menina. O adulto queria alcançá-la e, ao mesmo tempo, fazia gestos de pedido de socorro com os braços no alto apontando para o local onde a criança estava.


O socorro “caiu” do céu literalmente, foi quando o soldado denominado TOMM (Tripulante Operacional Multimissão) se jogou ao mar, para fazer o resgate da criança e a devolveu para os braços da mãe em segurança. Segundo o major da PM Jair Pereira de Sousa, que estava de co-piloto no Águia, a menina brincava com a família na água quando foi surpreendida pelas ondas.

PUBLICIDADE

“Para nós, é muito emocionante realizar este tipo de atendimento. Sentimento de dever cumprido ao salvar vidas”, destaca Jair Pereira de Sousa, lembrando que a guarnição do Águia é formada por pilotos e tripulantes multi-missão. Estes últimos são treinados para realizar resgates e salvamentos, além de atuarem como policiais militares. São sempre dois pilotos e dois tripulantes. O major conta, ainda, que já atendeu diversas ocorrências dessa mesma natureza durante o verão. 


Alerta aos banhistas


O major da PM Jair Pereira de Sousa destacou que as correntes de retorno têm causado muitos afogamentos em todo o litoral. Ela é responsável por quase 80% dos afogamentos. Nada mais é do que a água que vem do oceano através das ondas, chega à praia em grande volume e precisa retornar para o mar. Ela volta pelo caminho mais fácil e é justamente nesse trajeto que se encontra a corrente de retorno. Os banhistas precisam ficar atentos a este fato bem como às bandeiras de sinalização.


Com informações de: O Visor.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.