Em nota, o supermercado disse que logo que o fogo começou que a brigada de incêndio da unidade atuou para esvaziar a loja. Disse ainda que ninguém ficou ferido e que está à disposição das autoridades para colaborar para a apuração do caso.
Em algumas imagens divulgadas em redes sociais é possível ver funcionários do atacadista tentando apagar o fogo com uma mangueira, enquanto as chamas se alastram pelas prateleiras de produtos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a unidade foi acionada por volta das 17h30. Várias equipes foram empenhadas no combate ao incêndio, inclusive, um caminhão tanque com 10 mil litros de água.
Fake News sobre o incêndio
Um vídeo do circuito interno de um supermercado atacadista em que uma criança aparece ateando fogo na prateleira da loja passou a circular nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais dos campo-grandenses depois do incêndio no Atacadão, da Avenida Duque de Caxias, na tarde de domingo (13), com a informação de que as imagens mostram como o fogo teria começado.
No entanto, trata-se de fake News e o vídeo não é de um supermercado em Campo Grande. No canto superior direito da imagem, após alguns segundos de vídeo, aparece a data e horário da filmagem (16/10/2018), por volta das 18h15. Confirmando que o fato não está relacionado ao incêndio de grandes proporções no Atacadão, na Capital.
Vídeo - As imagens mostram uma menina com os pais. Enquanto eles fazem compra, a criança risca um fósforo e joga em cima das mercadorias. Em alguns segundos o fogo começa e outros clientes percebem e se mobilizam para apagar as chamas.