quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
28/10/2020 10h26

PM aposentado é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio da ex-companheira em Tubarão

Segundo os autos, ele matou a ex-mulher na frente do filho de 18 anos
PM aposentado é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio da ex-companheira em Tubarão

O policial militar aposentado Ailson José Paulino, de 56 anos, foi condenado por homicídio triplamente qualificado, em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Tubarão, promovida nesta terça-feira (27).  

Segundo os autos, o crime aconteceu no Dia das Mães de 2019, quando o homem teria se dirigido a casa de sua ex-companheira, Adriana Joaquim, de 45 anos, e invadido a residência, arrombando a porta da frente, e atirado duas vezes contra a cabeça da vítima.

Os disparos causaram traumatismo crânio-encefálico que foram a causa da morte. O filho da vítima, de 18 anos, estava na casa e teria presenciado o crime.

Na sessão, presidida pelo juiz Guilherme Mattei Borsoi, titular da 1ª Vara Criminal, o Conselho de Sentença reconheceu as três qualificadoras do homicídio sendo o motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio e também a causa de aumento da pena, pelo crime ter sido praticado na presença de descendente da vítima.

O réu foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão.

PUBLICIDADE
Relembre o caso


https://hcnoticias.com.br/geral/25455/identificada-vitima-de-feminicidio-morta-na-tarde-deste-domingo-12-em-oficinas-tubarao

De acordo com a Polícia Militar, Adriana passava o Dia das Mães no ano passado com o filho, quando o homem chegou no apartamento da vítima, por volta das 2 horas da tarde de domingo. Como ela não quis abrir, o ex-companheiro teria dado golpes na porta até conseguir arrombá-la.

O filho contou que, depois que ele entrou no apartamento, o homem deu dois tiros na cabeça da mãe. Ela morreu na hora. Em seguida, o suspeito teria fugido em uma caminhonete.

Ailson é policial da reserva da Polícia Militar e atuava em Laguna.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.