Ele deu entrada no hospital no dia 1 de setembro com 75% da superfície do corpo queimada, mas não resistiu
Morreu na madrugada desta segunda-feira (13) o pintor que estava internado no Hospital Conceição, desde que levou um choque no início deste mês no Centro de Tubarão. O
vídeo que circulou pelas redes sociais mostrava o senhor caminhando sobre o parapeito do prédio, quando de repente um estouro e uma forte luz tomavam a tela. Ele deu entrada no hospital no mesmo dia (1), com queimaduras em aproximadamente 75% do superfície corpo, mas não resistiu. A informação foi confirmada ao HC pelo Hospital Conceição.
O homem foi identificado com João Vieira Rodrigues e está sendo velado na Funerária Santa Rita. O sepultamento será às 15h.
Em
nota, a Celesc negou a possibilidade inicial levantada que a explosão teria sido causada por um transformador.
"A Celesc informa que está apurando as causas do acidente registrado nesta quarta-feira (1º) em Tubarão, envolvendo um empregado da construção civil que executava serviço de pintura em uma edificação. O trabalho de apuração teve início na manhã desta quinta-feira, e um relatório a respeito será elaborado visando esclarecer o ocorrido. A Celesc também esclarece que, a princípio, a hipótese de que o transformador tenha explodido está descartada. É importante reiterar que é necessário consultar a Celesc, pelo 08000 480120, antes de construir ou reformar próximo a redes de energia elétrica."
As causas ainda estão sendo apuradas.