domingo, 03 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Segurança
09/02/2024 15h06

Operação do Gaeco desencadeia mandados em Tubarão e outras cidades de SC contra grupo criminoso

A ação visa reprimir o tráfico de drogas, roubos e outros delitos, com a execução de 13 mandados de busca e apreensão
Operação do Gaeco desencadeia mandados em Tubarão e outras cidades de SC contra grupo criminoso
Na manhã desta sexta-feira, 9 de fevereiro, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em apoio à 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim, iniciou a 2ª Fase da Operação "Sodalitas Finis". A ação visa reprimir o tráfico de drogas, roubos e outros delitos, com a execução de 13 mandados de busca e apreensão.


A operação representa um avanço significativo da "Sodalitas Finis", cujo propósito é desmantelar as atividades de uma organização criminosa que opera em Xaxim e região próxima a Chapecó.

PUBLICIDADE

Os mandados estão sendo cumpridos em Tubarão, Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Florianópolis, com o apoio das Polícias Militar, Civil, Penal e do Corpo de Bombeiros Militar.


A primeira fase da operação, iniciada em 22 de agosto de 2023, e suas subsequentes desdobramentos, resultaram na prisão de 84 pessoas. A "Sodalitas Finis" é fruto de meses de investigação conjunta entre diversas unidades de segurança do Estado, representando uma resposta direta e contundente contra o crime organizado

PUBLICIDADE

O nome "Sodalitas Finis", que significa "o fim do grupo", foi escolhido com o intuito de destacar o objetivo principal da operação: desarticular as atividades dessa organização criminosa em Xaxim e região, responsável por uma série de crimes graves, incluindo tráfico de drogas, homicídios, roubos, entre outros.


A investigação segue em sigilo, demonstrando o compromisso das autoridades em combater efetivamente o crime organizado na região.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.