sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
02/04/2024 13h39

Polícia Federal e Receita Federal cumprem mandados em Laguna

Segundo a investigação, o grupo composto por quatro pessoas estava envolvido no comércio ilícito de mercadorias, com destaque para aparelhos celulares, os quais eram vendidos através de plataformas digitais
Polícia Federal e Receita Federal cumprem mandados em Laguna
Agentes da Polícia Federal (PF) em conjunto com a Receita Federal deflagraram na manhã desta terça-feira, 2, uma operação com o objetivo de combater a comercialização irregular de produtos eletrônicos através da internet. A ação visava coibir a entrada ilegal desses itens no país, sem o pagamento dos devidos impostos. O foco da atividade criminosa estava concentrado na região do litoral sul de Santa Catarina.
PUBLICIDADE

Durante as primeiras horas do dia, equipes policiais realizaram diligências em um imóvel localizado na entrada da cidade, bem como em uma loja situada na avenida Senador Gallotti, no Mar Grosso.


As investigações revelaram que um grupo composto por quatro pessoas estava envolvido no comércio ilícito de mercadorias, com destaque para aparelhos celulares, os quais eram vendidos através de plataformas digitais.

PUBLICIDADE
De acordo com levantamentos realizados, foram identificadas movimentações financeiras suspeitas que totalizaram valores superiores a R$ 5 milhões. Estima-se que essa quantia poderia acarretar em pelo menos R$ 1 milhão em impostos devidos, os quais não foram recolhidos aos cofres públicos, conforme apontou a PF. É importante ressaltar que o crime de descaminho, nesse contexto, pode resultar em uma pena de até cinco anos de reclusão.


Foto: André Luiz/Agora Laguna.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.