segunda, 29 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
14/04/2024 13h54

Carro é arrastado pela correnteza após transbordamento de rio em Garopaba

O motorista e sua filha conseguiram escapar ilesos. A comunidade do Morro da Encantada está isolada no momento devido às fortes chuvas
Carro é arrastado pela correnteza após transbordamento de rio em Garopaba

Desde este último sábado, 13, a comunidade do Morro da Encantada, localizada em Garopaba, encontram-se situação de isolamento devido aos efeitos das fortes chuvas que assolaram a região. O Rio Encantada transbordou, resultando no alagamento da estrada principal que conecta a comunidade ao restante da cidade.

 

Por volta das 19h16, os Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de um veículo arrastado pelo rio enquanto o motorista tentava atravessar uma pequena ponte nas proximidades da Cachoeira Encantada. O motorista e sua filha conseguiram escapar do veículo e se abrigaram próximo a uma árvore, onde foram posteriormente resgatados por uma unidade da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Quando as equipes dos bombeiros chegaram ao local, as vítimas já estavam em segurança, sendo retiradas do local de risco. Além disso, os bombeiros prestaram auxílio à população local, ajudando moradores a atravessar áreas alagadas e acionando a Defesa Civil para medidas preventivas e de assistência.

PUBLICIDADE

A situação se agravou ainda mais com o fechamento da estrada que leva à comunidade do Macacu, devido a deslizamentos de terra, pedras e árvores na pista. Além disso, o trecho sul da Estrada da Costa do Macacu também foi interditado devido ao alagamento da pista.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.