O homem morto após um brutal ataque de quatro cachorros da raça Pitbull em Florianópolis, no último sábado (27), era um prestador de serviços que estava a trabalho na residência quando foi atacado pelos cães.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Alexandre Carvalho de Oliveira, um dos pitbulls teria puxado ele da escada em que estava. A fatalidade ocorreu por volta das 10h, na Servidão dos Imigrantes, nos Ingleses.
A vítima, de 38 anos, não teve sua identidade divulgada até o momento. De acordo com a Polícia Civil, que busca mais detalhes sobre o momento do ataque, o homem já conhecia os animais e possuía livre acesso à residência. Ele foi até o local para realizar um serviço no poste de luz.
Ainda de acordo com o delegado, a dona dos cachorros ouviu os gritos e tentou separar o ataque, mas foi derrubada pelos cachorros e se trancou em casa.
A tutora dos cães não se feriu. Ela vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Vizinhos escutaram a movimentação e foram até o local, onde dispararam contra os cães.
Segundo a Polícia Civil, dois deles foram mortos e outro ficou ferido. Eles foram isolados pela Polícia Militar para a retirada do corpo da vítima. Não se sabe quem fez os disparos. A Polícia Ambiental deve investigar o caso.