A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu nesta semana um homem conhecido como “Faraó dos Bitcoins” em uma operação surpresa em Jurerê Internacional, na capital Florianópolis.
Após anos foragido, o líder de um esquema fraudulento foi encontrado desfrutando de uma vida de luxo, tendo até mesmo passado por procedimentos estéticos para evitar sua identificação.
Conhecido por sua extravagância nas redes sociais, o líder do esquema operava sob o pretexto de gerenciar investimentos lucrativos em setores diversos, desde minas de diamantes até energia. No entanto, a Operação 'La Casa de Papel' revelou a verdadeira face do golpe, que lesou milhões de investidores em todo o mundo, resultando em prejuízos catastróficos.
A operação, que recebeu seu nome devido às conexões espanholas dos principais envolvidos, desmantelou uma organização criminosa que se valia da internet para atrair seguidores e colaboradores, prometendo riqueza fácil. Com a prisão do 'Faraó dos Bitcoins' e a suspensão das atividades de várias empresas e até mesmo uma igreja envolvida na lavagem de dinheiro, a justiça busca reverter os estragos causados por um dos maiores golpes financeiros da década.