Uma criança de 3 anos e 10 meses morreu na sexta-feira (25) em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, depois de passar cerca de 10 horas esquecida dentro de um carro. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso.
Segundo informações repassadas pelo delegado Édipo Flamia Helt, a polícia foi acionada por volta das 17h. No local, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu já haviam constatado o óbito.
Entenda o que aconteceu
A madrasta da criança relatou à polícia que há quatro anos mantém uma relação afetiva com a mãe do menino e que a convivência familiar era harmoniosa.
No dia da tragédia, a rotina incluía levar a companheira ao trabalho, deixar o menino na creche e seguir para seu próprio emprego no município de Tangará, utilizando uma motocicleta. O carro normalmente era deixado em casa.
Na sexta-feira, no entanto, o menino apresentava sintomas gripais, foi medicado e acabou adormecendo no banco traseiro. Após deixar a companheira no trabalho, a madrasta não percebeu que a criança ainda estava no veículo e, seguindo a rotina, estacionou o carro em casa, trocou de veículo e foi trabalhar.
Somente no fim da tarde, ao se dirigir para buscar o menino na creche, ela retornou ao carro e encontrou a criança já sem vida. Uma vizinha foi chamada para ajudar e acionou as forças de segurança.
Investigação em andamento
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as causas e o horário exato da morte. Testemunhas serão ouvidas e imagens de câmeras de segurança próximas estão sendo analisadas para esclarecer todos os detalhes.