Na noite de sábado (3), por volta das 19h43, um homem de 40 anos foi abordado pela Polícia Militar após ser denunciado por supostamente ameaçar uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar com um facão, às margens da BR-101, no bairro Humaitá, em Tubarão.
Segundo a PM, os bombeiros estavam atendendo uma ocorrência quando o homem, que estava de bicicleta, se aproximou com um facão em mãos e passou a ameaçar a equipe.
Com base nas características repassadas, a guarnição policial iniciou buscas pela região da rua Padre Geraldo Spettmann e também nos arredores da rodoviária. O suspeito não foi localizado inicialmente, mas acabou sendo encontrado no caminho de volta ao ponto de atendimento dos bombeiros.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem, porém o facão foi localizado preso à bicicleta. Ele alegou que havia ganhado a ferramenta para trabalhar e que não tinha a intenção de ameaçar ninguém. Disse ainda que se aproximou da equipe de bombeiros com o facão apenas para tentar ajudar na ocorrência, já que havia muito matagal no local.
Apesar da justificativa, o facão foi recolhido e encaminhado à Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado.