Uma tentativa de homicídio registrada na madrugada desta segunda-feira (5) no bairro Floresta, em Braço do Norte, resultou na prisão de uma mulher de 26 anos e na apreensão de drogas, armas e munições. O caso foi atendido por guarnições da Polícia Militar por volta das 00h30.
No local da ocorrência, os policiais encontraram um homem de 24 anos ferido com uma facada nas nádegas e apresentando sangramento intenso. Ele foi socorrido pelos Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Teresinha, onde recebeu atendimento e foi liberado após sutura.
Durante a investigação, a guarnição do Tático obteve informações de que os envolvidos haviam fugido para o apartamento 104 de um prédio antigo na Avenida Felipe Schmidt. Ao chegar ao local, os policiais avistaram um VW Gol saindo do endereço e encontraram a porta do apartamento destrancada. No imóvel, três mulheres que estavam na cena do crime confirmaram que a autora da facada havia fugido no veículo em direção a São Ludgero.
Com apoio da guarnição daquela cidade, o carro foi interceptado. Nele estavam a autora da agressão, de 26 anos, sua filha de 3 anos e o motorista de aplicativo, que foi liberado. A mulher recebeu voz de prisão, e a criança foi entregue aos cuidados da avó, que estava no apartamento.
Durante as buscas no imóvel, os policiais constataram indícios de tráfico de drogas. Os moradores entregaram voluntariamente dois pequenos torrões de maconha (30g) e uma peteca de cocaína (1,5g). Em seguida, os policiais encontraram uma mochila preta com dois tabletes de maconha (1,9 kg), duas armas de fogo de fabricação caseira – uma espingarda garrucha calibre 36 e uma garrucha de dois canos calibre 38 – além de 10 munições calibre 36 e 2 munições calibre 38, uma balança de precisão e uma caixa térmica contendo mais quatro tabletes de maconha (2,055 kg).
Em outra mala preta, foram localizados oito tabletes de maconha pesando 4,105 kg, além de R$ 310 em dinheiro.
Diante dos fatos, o casal que estava no apartamento (de 23 e 21 anos) e a autora da tentativa de homicídio foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Tubarão para os procedimentos legais.