Durante a madrugada desta sexta-feira (23), por volta das 3h32, a Polícia Militar de Tubarão realizava rondas no Centro do município, como parte da 15ª edição da Operação Força Total, quando se deparou com uma ocorrência de direção perigosa e desobediência. A guarnição trafegava pela Avenida Pedro Zapelini quando avistou dois homens em uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS com escapamento irregular. Os ocupantes passaram pela viatura no sentido oposto, cortando giro do motor e fazendo gestos de deboche para os policiais.
Diante da atitude provocativa, os agentes iniciaram o acompanhamento do veículo, acionando sinais sonoros e giroflex para ordenar a parada. O condutor, no entanto, desobedeceu e deu início à fuga, que se estendeu pelos bairros Santo Antônio de Pádua e Passagem. A perseguição terminou em uma área de mata próxima aos trilhos, onde a motocicleta foi abandonada.
Enquanto o condutor conseguiu fugir a pé, pulando um riacho e desaparecendo na vegetação, o passageiro – um adolescente de 16 anos – permaneceu no local e foi abordado. Ele contou aos policiais que não tinha intenção de fugir, mas não conseguiu descer da motocicleta quando o amigo acelerou ao ver a viatura. O jovem ainda afirmou acreditar que o motivo da fuga foi o fato de a moto estar com o licenciamento vencido desde 2019.
A mãe do menor foi chamada e compareceu ao local para buscá-lo. A motocicleta foi recolhida ao pátio do JF Guinchos, e foram lavrados boletim de ocorrência e autos de infração pertinentes. O caso seguirá sendo investigado.