Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos na SC-110, na localidade de Águas Brancas, em Urubici, na Serra Catarinense, resultou em uma morte e cinco pessoas feridas na manhã deste sábado (14), por volta das 11h
Segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o Volkswagen Gol vermelho, com placas de Urubici, era conduzido por um homem de 37 anos. O passageiro deste veículo, um homem de 47 anos, ficou preso nas ferragens e, após ser resgatado e levado ao Hospital São José em Urubici, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele apresentava fraturas na perna direita e na bacia, além de um traumatismo cranioencefálico, estando inconsciente no momento do socorro.
No Fiat Uno preto, o motorista era um homem de 32 anos. No banco da frente estava uma mulher de 35 anos, e no banco traseiro, duas meninas de 5 e 10 anos. A mulher de 35 anos foi socorrida com um machucado na parte superior esquerda da barriga, suspeita de fratura na bacia e abdômen rígido. A menina de 10 anos foi encaminhada ao hospital com otorragia (sangramento no ouvido) e suspeita de fratura de clavícula. A menina de 5 anos sentia dores nos braços e pernas, além de ter um corte com sangramento na lateral esquerda da cabeça. O motorista do Uno apresentava um corte no pescoço, dor no quadril e arranhões no joelho direito. Todos foram levados ao Hospital São José em Urubici, e as cinco pessoas estão internadas com ferimentos graves.
O condutor do Volkswagen Gol, de 37 anos, que estava consciente e orientado, também foi conduzido ao Hospital São José de Urubici após ser imobilizado. Após o resgate e condução das vítimas, a cena do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual para os procedimentos cabíveis.