As equipes de resgate continuam neste domingo (6) as buscas por 27 meninas desaparecidas durante uma enchente repentina no estado do Texas, nos Estados Unidos. As crianças participavam de um acampamento de verão no Camp Mystic, localizado no condado de Kerr, quando o Rio Guadalupe transbordou devido a fortes tempestades na sexta-feira (4). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram casas e árvores sendo arrastadas pela força da água.
O governador do Texas, Greg Abbott, garantiu que os socorristas não pouparão esforços para localizar todas as vítimas. “Não vamos parar até encontrar cada garota que estava naquelas cabanas”, declarou. As autoridades confirmam ao menos 52 mortes causadas pelas enchentes em diferentes regiões do estado. Somente no condado de Kerr, foram registradas 43 mortes, sendo 15 delas de crianças.
Segundo o xerife Larry Leitha, os corpos de cinco adultos e três crianças ainda não foram identificados. Outros óbitos foram confirmados nos condados de Travis (4), Burnet (3), Kendall (1) e Tom Green (1), de acordo com o jornal The New York Times. As investigações seguem para esclarecer a dinâmica da tragédia e o paradeiro das meninas desaparecidas.