A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal de Tubarão (DIC/PCSC), prendeu na tarde desta quarta-feira (09/07/2025) um homem de 27 anos suspeito de ter assaltado uma lanchonete. A prisão ocorreu após troca de informações com a Polícia Militar.
O roubo à mão armada, que motivou a prisão, aconteceu no dia 21 de junho deste ano, por volta das 22h50min. Na ocasião, um homem entrou em uma lanchonete localizada na Avenida Pedro Zapelini, mostrou uma arma de fogo para os funcionários e subtraiu o dinheiro do caixa.
Após a troca de informações entre as polícias, o suspeito foi identificado. Um inquérito policial foi instaurado pela DIC de Tubarão, que representou pela prisão preventiva do autor do fato. O pedido foi aceito pelo Juízo das Garantias de Tubarão.
Com o mandado em mãos, uma equipe da DIC de Tubarão capturou o suspeito no início da tarde de hoje, no bairro Passagem. O homem foi levado à sede da DIC, onde foi interrogado, mas optou por permanecer em silêncio. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão (PMT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.