Uma mulher de 34 anos foi rendida por três homens armados ao chegar em casa, no bairro Camacho, em Jaguaruna, por volta das 18h10 desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Militar, os criminosos vestiam roupas escuras e usavam toucas tipo gorro. Eles abordaram a vítima na porta e a obrigaram a entrar no imóvel junto com eles.
Dentro da casa, os assaltantes exigiram o valor de R$ 3 mil. A vítima informou que não possuía tal quantia, apresentando inclusive comprovantes bancários. Diante da negativa, os criminosos mandaram que ela pedisse dinheiro a parentes. A mulher entrou em contato com uma comadre e pediu uma transferência via Pix de R$ 500, mas a familiar desconfiou da situação e não realizou a transação.
Após a tentativa frustrada, um dos autores agrediu a vítima com um soco, amarrou suas mãos e boca e a manteve contida em um dos cômodos da casa. Na sequência, os homens usaram o celular da vítima para fazer chamadas de vídeo para contatos da agenda, inclusive para a avó, tentando obter dinheiro sob coação. A ação sugere que o trio tinha informações prévias sobre a família da vítima.
Ao fim da invasão, os criminosos levaram apenas um relógio dourado. O celular da vítima chegou a ser levado, mas caiu na sacada durante a fuga. O trio fugiu em um veículo GM Corsa prata, modelo antigo, que aguardava próximo ao local. A Polícia Militar registrou a ocorrência e encaminhou o caso para investigação.