Sexta, 29 de agosto de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Segurança
22/08/2025 08h48

Em SC: Jovem de 22 anos morre após sofrer reação alérgica durante tomografia com contraste

Leticia Paul teve um choque anafilático (reação alérgica grave) em procedimento realizado em um hospital de Rio do Sul, no Vale do Itajaí
Em SC: Jovem de 22 anos morre após sofrer reação alérgica durante tomografia com contraste

Uma jovem de 22 anos morreu em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, depois de sofrer uma reação alérgica grave durante a realização de uma tomografia com contraste. A vítima, Leticia Paul, não resistiu a um choque anafilático e faleceu na quarta-feira (20), menos de 24 horas após o procedimento.

 

PUBLICIDADE

Segundo familiares, Leticia chegou a ser entubada no Hospital Regional Alto Vale, onde fez o exame, mas não conseguiu se recuperar. Natural de Lontras, cidade vizinha, ela era formada em Direito e cursava pós-graduação em Direito e Negócios Imobiliários.

 

A tia da jovem contou que Leticia realizava o exame como parte do acompanhamento de um histórico de pedras nos rins. O corpo foi velado em Rio do Sul e levado ao Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú, na quinta-feira (21).

 

Em nota, o hospital afirmou lamentar profundamente a morte e destacou que segue protocolos clínicos de segurança em todos os atendimentos.

PUBLICIDADE

O uso de contraste em exames de imagem, como tomografias e ressonâncias, é considerado seguro por especialistas. Reações adversas graves, como a que provocou a morte de Leticia, são consideradas raras, de acordo com médicos da área.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.