Um homem de 45 anos morreu na quarta-feira (15) em Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina, após uma briga familiar que terminou de forma violenta. Segundo as polícias Militar e Civil, dois filhos da vítima, de 19 e 21 anos, são suspeitos de terem desferido golpes de facão contra o pai. Os suspeitos foram presos.
De acordo com o delegado Rodrigo Dantas, a confusão teria começado na residência da família quando o homem pediu ajuda aos filhos para realizar um serviço. A mãe das crianças presenciou parte da discussão.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30, na localidade de Linha Dom Carlos. A vítima chegou a receber atendimento e foi levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
“O pai queria que os filhos o auxiliassem em um serviço, o que gerou um desentendimento que evoluiu para luta corporal. A mãe saiu para pedir ajuda aos vizinhos e, ao retornar, encontrou o marido ferido”, explicou o delegado.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um carro, mas foram localizados e capturados em Águas de Chapecó. O facão utilizado no crime foi apreendido pela polícia.