
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito que investigava o acidente fatal ocorrido durante a apresentação do evento “Subida da Montanha”, em Grão-Pará, no dia 22 de agosto de 2025. A colisão envolveu um Porsche 911 Carrera, que perdeu o controle e atingiu o público, resultando na morte de uma mulher e em ferimentos em outras duas pessoas.
Veja o vídeo:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
De acordo com o relatório, o veículo trafegava a mais de 100 km/h em via urbana, e os laudos periciais descartaram falha mecânica. As provas reunidas incluíram depoimentos, vídeos e perícias técnicas, que também registraram orientações prévias aos pilotos para alcançarem até 150 km/h durante a exibição.
Embora a maioria dos condutores tenha realizado manobras controladas, o inquérito apontou falta de segurança adequada e barreiras frágeis, que não impediram a aproximação do público, composto inclusive por crianças e adolescentes.
O caso agora segue para o Ministério Público, que deve analisar o resultado das investigações e decidir sobre o oferecimento de denúncia criminal.
