
Um menino de 9 anos morreu após ser atacado por um enxame de abelhas em uma área de mata, no último dia 13 de novembro. Ele permaneceu hospitalizado por 11 dias e teve a morte confirmada na segunda-feira (24).
João Pedro Amorim brincava com a avó e a irmã, de 13 anos, quando se separou das duas e seguiu sozinho para a mata. A mãe do garoto, Rebeca, que mora em Catalão (GO), foi avisada no trabalho de que o filho estava desaparecido. Durante as buscas, uma vizinha relatou tê-lo visto na região, e um morador informou ter ouvido pedidos de socorro vindos do matagal.
Rebeca encontrou o filho caído no chão, muito inchado e ainda cercado por abelhas. Mesmo debilitado, João Pedro teria dito à mãe que “não sentia dor” e que estava calmo. Ele conseguiu caminhar até a rua com apoio, onde vizinhos iniciaram os primeiros socorros até a chegada do resgate.
O menino foi levado primeiro à Santa Casa de Misericórdia, onde uma equipe de oito profissionais trabalhou para retirar os ferrões. Devido à gravidade, ele foi transferido para o Uberlândia Medical Center (MG), onde permaneceu internado até não resistir.
O velório ocorreu na manhã desta terça-feira (25), em Catalão. Nas redes sociais, a mãe lamentou a perda.
“Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, João Pedro. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações”, escreveu.
