
Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (17), em Tubarão, após serem flagrados circulando pela BR-101 com um automóvel roubado. A prisão ocorreu depois que a PRF recebeu informações sobre o assalto, cometido na manhã do mesmo dia em Tijucas, na Grande Florianópolis, e passou a monitorar o deslocamento do veículo pelo Sul catarinense.
O GM/Onix foi localizado após os suspeitos tentarem utilizar o cartão bancário da vítima para pagar a tarifa de um pedágio na rodovia federal. Com a troca de informações entre equipes da PRF, o carro foi interceptado poucos quilômetros depois, já no trecho que passa por Tubarão. Durante a abordagem, os policiais constataram que o casal apresentava sinais de uso de entorpecentes e, em conversa com os agentes, ambos admitiram ter consumido crack e cocaína.
No interior do veículo, foi encontrada uma faca, compatível com a descrição da arma utilizada no roubo. O casal, de 33 e 29 anos, que vivia em situação de rua em Tijucas, afirmou que pretendia revender o automóvel no Rio Grande do Sul. Além do carro, foram recuperados pertences pessoais da vítima. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, onde o caso será investigado.
