
Um homem de 73 anos morreu na manhã desta terça-feira (06) após sofrer uma parada cardiorrespiratória (PCR) na rua Fluminense, na localidade de Garopaba do Sul, em Jaguaruna.
A ocorrência foi registrada por volta das 8h11, quando a central do SAMU acionou as equipes dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna para ajudar no socorro da vítima. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a filha do homem realizando manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), iniciadas imediatamente após ele perder a consciência.
A guarnição assumiu o atendimento até a chegada do helicóptero do SAER/SAMU Aeromédico. A equipe aeromédica deu continuidade aos procedimentos e realizou diversas tentativas de reanimação. Contudo, apesar dos esforços conjuntos, o médico responsável decretou o óbito no local.
Segundo relato de familiares, o idoso era cardiopata. Ele teria passado mal após tomar banho, relatado indisposição e sentado no sofá, momento em que perdeu a consciência e entrou em parada cardiorrespiratória. A filha, que é técnica em enfermagem, iniciou prontamente o protocolo de RCP até a chegada do socorro.
