
Um homem de 50 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por uma placa de vidro que caiu de um prédio enquanto ele tomava café em uma mesa na calçada, no bairro Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. O caso ocorreu no dia 13 de dezembro, mas só veio a público nesta quinta-feira (8). A vítima, Pablo Daniel Balastreri, sobreviveu ao acidente e afirmou à imprensa local que se considera um “milagre”.
Assista aqui:
HC Notícias (@hc_noticias) • Fotos e vídeos do Instagram
Segundo informações divulgadas pelo jornal La Nación e pela Rádio Mitre, a placa de vidro despencou de uma sacada no quarto andar de um edifício vizinho e atingiu a cabeça do homem, que ficou semiconsciente após o impacto. Ele foi levado às pressas para um hospital, onde os médicos constataram traumatismo craniano e ferimentos profundos, incluindo lesões em três tendões do braço esquerdo.
Em relato recente, Balastreri contou que precisou levar cerca de 30 pontos na cabeça e passou por cirurgia no braço devido à gravidade das lesões. Apesar do susto, ele segue em recuperação. As autoridades apuraram que o apartamento de onde o vidro caiu estava desocupado e que o proprietário mora atualmente em Córdoba, na Espanha.
Por medida de segurança, o Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no local e retirou outras placas de vidro que permaneciam na estrutura da janela. De acordo com a legislação municipal, os proprietários do condomínio podem ser responsabilizados pelos danos causados. Até o momento, segundo a vítima, nenhum pedido formal de desculpas foi feito.
