
Foi identificado como Jean Carlos Mangeronio de Freitas, de 38 anos, o trabalhador que morreu em um acidente de trabalho registrado na tarde desta segunda-feira (19), em Tubarão. O caso ocorreu por volta das 14h28, na Rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, no bairro Dehon, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Polícia Científica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a corporação foi acionada para prestar apoio ao Samu após a informação de que um trabalhador havia sido prensado por placas de mármore. A primeira guarnição a chegar ao local confirmou a ocorrência.
Antes da chegada das equipes de resgate, populares utilizaram um macaco mecânico para suspender as placas que haviam caído sobre a vítima. As peças tinham peso estimado entre 1.000 e 1.500 quilos. Com a liberação do trabalhador, os socorristas iniciaram o atendimento pré-hospitalar.
Durante os procedimentos, Jean Carlos entrou em parada cardiorrespiratória. Pouco depois, a Unidade de Suporte Avançado do Samu assumiu o atendimento, mas, apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi constatado ainda no local.
Após a confirmação da morte, a área foi isolada e a Polícia Científica acionada para realizar a perícia. O Instituto Médico Legal (IML) ficou responsável pela remoção do corpo. A ocorrência permaneceu sob responsabilidade da Polícia Militar.
