
A Polícia Civil realizou, na manhã desta segunda-feira (26), uma operação que cumpriu três mandados de busca e apreensão relacionados à investigação da morte do cão comunitário Orelha, de cerca de 10 anos, na Praia Brava, em Florianópolis. O caso envolve suspeitas de maus-tratos e também de coação no curso do processo.
Segundo a polícia, pelo menos quatro adolescentes foram identificados como suspeitos de participação nas agressões que levaram à morte do animal. As buscas ocorreram em residências dos investigados e de seus responsáveis legais. Mandados também foram cumpridos em locais ligados a adultos que estariam envolvidos em ameaças a testemunhas.
Durante a operação, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão analisados. Um dos mandados tinha como objetivo localizar uma arma supostamente usada para intimidar uma testemunha, mas o objeto não foi encontrado. No local, foi apreendida uma quantidade de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, dois dos adolescentes investigados estão fora do país, em viagem aos Estados Unidos, com retorno previsto para os próximos dias. O caso segue sob investigação.
