
A professora Carla Denise Ely da Silva, de 31 anos, foi assassinada na madrugada desta quinta-feira (19) dentro da própria casa, em Peritiba, no Oeste de Santa Catarina. O ex-companheiro, de 43 anos, confessou ter cometido o crime e foi preso em flagrante. O caso é tratado como feminicídio.
O homem foi até a residência por volta das 5h, segundo a Polícia Militar, e teria afirmado que não aceitava o fim do relacionamento. Houve luta corporal no local. De acordo com o relato do suspeito, Carla teria tentado disparar uma arma contra ele, mas o revólver falhou. Ele então tomou a arma, atirou no braço direito da vítima e a matou com golpes de canivete.
Indícios de possível premeditação foram encontrados pela PM na cena do crime. Um pé de cabra estava próximo à janela da casa, a energia elétrica havia sido desligada e a câmera de segurança estava coberta. Após o assassinato, o homem tentou fugir, mas foi localizado com a ajuda de moradores e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Servidora pública e considerada muito querida na comunidade escolar, Carla atuava como professora na rede municipal. A Prefeitura de Peritiba divulgou nota de pesar, destacou o “amor pela educação” e a dedicação da profissional e cancelou as aulas no período vespertino em homenagem à educadora. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
