
Um jovem de 19 anos foi preso por receptação na tarde deste domingo (8), no bairro Bom Pastor, em Tubarão, após ser encontrado conduzindo uma motocicleta que havia sido furtada dias antes.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 15h15. O proprietário do veículo, também de 19 anos, acionou a guarnição depois de conseguir rastrear o possível paradeiro da moto por meio do rastreador instalado no veículo.
Ele acompanhou o sinal até uma área próxima a uma ponte e, ao chegar ao local, conseguiu visualizar a motocicleta do outro lado do rio. Os policiais se deslocaram até o ponto indicado e localizaram o veículo sendo conduzido por outro jovem.
Questionado pela guarnição, o suspeito afirmou que havia adquirido a motocicleta por meio de um anúncio em uma rede social, pagando R$ 2,5 mil pelo veículo. Segundo ele, após a negociação não manteve mais contato com o suposto vendedor.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao jovem pelo crime de receptação. A motocicleta foi recuperada e a ocorrência encaminhada para os procedimentos legais cabíveis.
