
Um incêndio em um bujão de gás mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta sexta-feira (13), no Centro de Capivari de Baixo.
A ocorrência foi registrada por volta das 00h25, na rua General Osvaldo Pinto da Veiga. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 8º Batalhão, foi acionada e deslocou a viatura ABTR-53 para atender a situação.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o fogo estava concentrado em um bujão de gás doméstico (GLP P-13). Devido à intensidade das chamas e ao calor irradiado, houve danos em objetos próximos, atingindo o fogão, parte da parede e o forro de PVC da residência.
A equipe realizou rapidamente o combate às chamas e conseguiu extinguir o incêndio. Em seguida, o bujão foi retirado do interior da casa e levado para um ambiente externo e aberto, evitando novos riscos.
De acordo com os bombeiros, o irmão da proprietária estava sozinho na residência e dormia no momento em que o incêndio começou. Ele acordou com o barulho, percebeu a situação e acionou o COBOM. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
