
Um homem armado com uma faca invadiu uma creche em Curitiba na tarde desta sexta-feira (09) e mantém 13 crianças como reféns, segundo o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) informou que, por volta das 17h30, fez o primeiro contato com o suspeito e confirmou que 13 crianças estão com ele na sala.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi ao local para negociar com o homem. Um helicóptero da polícia acompanha a ocorrência. A área foi isolada.
Crianças que estavam em outras salas do CMEI já conseguiram deixar o local, segundo a Polícia Militar (PM). A corporação também informou que não há feridos.
Equipes da Prefeitura de Curitiba estão acolhendo familiares dos estudantes da creche. Profissionais de psicologia também foram mobilizados.
Responsáveis de crianças que estudam em um colégio ao lado do CMEI foram chamados para buscar os estudantes e evacuar a escola.
Ainda não há informações se o suspeito tem relação com alguma das crianças que estudam no local.
Fonte: G1.
Foto: Tony Mattoso/RPC.
