sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
05/11/2019 23h07

‘Fone de ouvido’ que trata depressão está à venda: aprovado clinicamente

O dispositivo está sendo lançado em várias clínicas no Reino Unido hoje e pode ser comprado on-line.
‘Fone de ouvido’ que trata depressão está à venda: aprovado clinicamente
Um espécie de ‘fone de ouvido’ que estimula o cérebro com eletricidade para tratar a depressão, aprovado clinicamente no Reino Unido, já está à venda na Europa, informou o DailyMail. O dispositivo, para fazer o tratamento em casa, usa pequenos estímulos elétricos que estimulam a atividade na parte do cérebro responsável pela emoção, personalidade e tomada de decisão. Ele age em uma área logo atrás da testa, conhecida como córtex pré-frontal. As pessoas deprimidas costumam ter menor atividade no lado esquerdo desta área e maior atividade no lado direito. 



Reequilibra o cérebro


Pesquisadores da Flow Neuroscience afirmam que o fone de ouvido reequilibra essa atividade cerebral. Os usuários devem usar o aparelho por meia hora, todos os dias durante seis semanas. As técnicas de estimulação cerebral mostraram-se promissoras no tratamento da depressão em ambientes clínicos, em vários estudos. Ela é diferente da terapia de eletrochoque usada em hospitais psiquiátricos nos tempos vitorianos, mas segue os mesmos princípios gerais. Uma a cada dez pessoas sofre de depressão em algum momento da vida. 


PUBLICIDADE

Eficácia 


O aparelho é o primeiro do tipo aprovado no Reino Unido. Dois estudos recentes publicados no New England Journal of Medicine e no British Journal of Psychiatry mostraram que o tDCS teve efeitos semelhantes aos antidepressivos. Pesquisadores da Flow Neuroscience incorporaram a técnica médica em seus fones de ouvido e afirmam que ela corrige desequilíbrios no cérebro. O fone envia correntes baixas para áreas específicas do cérebro de pacientes deprimidos. Esses choques imperceptíveis encorajam as conexões neurais do cérebro a se tornarem menos rígidas. Isso ajuda a formar novas e diferentes conexões neurais vistas em cérebros saudáveis. 



Bem estar


Ele também vem com um aplicativo de terapia virtual que incentiva os usuários a comer e dormir melhor, se exercitar e meditar. Daniel Mansson, psicólogo clínico e executivo-chefe da Flow, disse que o dispositivo é destinado a pessoas com depressão clínica que foram diagnosticadas. Ele diz que o British Standards Institute, o órgão regulador que o aprovou para uso, levou isso em consideração.

 


Vendas


O dispositivo está sendo lançado em várias clínicas no Reino Unido hoje e pode ser comprado on-line. O gadget portátil custa 399 libras esterlinas, pouco mais de 2 mil reais, ou seja, menos do que um telefone celular. Ele é o primeiro do tipo aprovado clinicamente no Reino Unido, segundo a fabricante, Flow Neurosciense. A empresa pretende vender o aparelho em outros o países em breve.

PUBLICIDADE

Fonte: Só Notícia Boa.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.