quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
04/12/2019 12h30

O poder do amor: mãe ‘desperta’ do coma para amamentar filha de 2 anos

Apesar de ainda não estar plenamente consciente, sua incrível reação animou a família, que mantém esperanças de que ela vá para casa em breve
O poder do amor: mãe ‘desperta’ do coma para amamentar filha de 2 anos

O poder do vínculo entre mãe e filha pode ser surpreendente. María Laura Ferreyra, 42 anos, em coma há um mês, recebeu uma visita da filha caçula, de 2 anos. 

A pequena subiu em seu leito e fez o barulho que sempre fazia quando estava com fome. Subitamente, sua mãe acordou e começou a amamentá-la, quase que instintivamente.

Apesar de ainda não estar plenamente consciente, sua incrível reação animou a família, que mantém esperanças de que ela vá para casa em breve. 


O marido de María, Martin Delgado, disse que a esposa certamente reconheceu a filha e que “ela a tocou como costumava fazer antes do acidente”.



PUBLICIDADE
Causa do coma


No final de outubro, María Laura, que mora em São Francisco, na província de Córdoba, Argentina, foi agredida após um violento assalto e entrou em estado vegetativo.

Segundo a equipe médica responsável por ela, a agressão foi tão forte que poderia ter lhe causado morte cerebral. Além disso, disseram, as chances de sobrevivência dela eram “mínimas”.


Felizmente, quinze dias após o primeiro diagnóstico, os médicos realizaram uma tomografia computadorizada e descobriram que a mulher ainda tinha atividade neurológica relevante, portanto, havia esperanças dela acordar.

Desse momento em diante, sua família tem esperado pacientemente uma reação de María.



Reencontro entre mãe e filha


Devido à saúde fragilizada da mãe, seus filhos quase nunca podiam visitá-la. Em uma rara visita autorizada pelos médicos, na semana passada, sua filha caçula estimulou a reação de María ao tocá-la e fazer o “barulhinho da amamentação” que sempre faz, desde bebê. 

“O momento foi mágico e emocionante para toda a nossa família”, disse Martin. “Naquele momento, foi impossível não perceber o instinto único de mãe dela”, concluiu.


PUBLICIDADE

Fonte: SNB
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.