quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
04/04/2020 21h30

Estudante cria máscaras para ajudar deficientes auditivos na leitura labial

Ela não cobra nada pelas máscaras
Estudante cria máscaras para ajudar deficientes auditivos na leitura labial

Uma estudante norte-americana criou máscaras com uma transparência na boca para que pessoas com deficiência auditiva pudessem fazer a leitura labial normalmente.

Temos que pensar em maneiras de suprir novas demandas de pessoas com necessidades especiais durante a crise do coronavírus, não é mesmo? É o que a jovem Ahsley Lawrence, 21 anos, fez! Ela estuda educação para surdos e deficientes auditivos na Eastern Kentucky University. 


Ashley e sua mãe fizeram as primeiras máscaras com lençóis que tinham em casa, aproveitando que eles eram grandes. O plástico elas também tinham em casa. “Temos um pouco disso, mas felizmente ainda não precisamos de mais materiais.”

“Vi pessoas fazendo máscaras no Facebook para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, disse a garota, que faz as máscaras com a mãe.

PUBLICIDADE
Máscaras gratuitas


Em poucos dias, a estudante recebeu dezenas de pedidos de todos os Estados Unidos. Ela não cobra nada pelas máscaras.

“Enviamos de forma gratuita sempre que alguma pessoa pede e se são estrangeiros, talvez a gente cobre o envio, mas fora isso são completamente gratuitas.”


PUBLICIDADE

Fonte: Conti Outra
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.