quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
15/05/2020 23h00

Proteína é aliada para fortalecer a imunidade e prevenir doenças

Nutricionista explica como a dieta balanceada ajuda a fortalecer o organismo e prepará-lo para o combate a doenças, como a Covid-19
Proteína é aliada para fortalecer a imunidade e prevenir doenças
Durante a pandemia do novo coronavírus ficou mais evidente a importância de uma alimentação saudável para garantir que a imunidade esteja alta e nos proteja de possíveis microrganismos invasores. As proteínas são aliadas quando o assunto é uma dieta balanceada. Isso porque elas são formadas por sequências de aminoácidos, que são importantes para a proliferação e o desenvolvimento das células, em especial daquelas que fazem parte do sistema imune.


 

— Esses aminoácidos servem como fonte de energia para as células de defesa e também para células intestinais, sendo assim, além de nutrirem as células de combate aos microrganismos, auxiliam na formação de uma espécie de barreira para que não ocorra a entrada de patógenos no nosso organismo — explica a nutricionista Leandra Castro.

PUBLICIDADE

 Não existe receita milagrosa 


Mas, apesar do que muitas notícias falsas dizem por aí, não existe um alimento ou nutriente milagroso que evite a doença causada pelo novo coronavírus, a Covid-19. A imunidade do ser humano é formada por um conjunto de fatores que atuam contra diferentes doenças, vírus e bactérias. Por outro lado, uma dieta balanceada como um todo ajuda, sim, o organismo a se manter preparado contra invasores.


Vale lembrar ainda que um sistema imunológico eficiente é construído ao longo dos anos, com consumo de frutas, verduras, grãos integrais, água e também das proteínas. 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.