quinta, 22 de outubro de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
23 ºC 19 ºC
Variedades
16/09/2020 22h43

Jovem com paralisia cerebral sonha ter casa ‘quentinha para morar’ e comove internautas

Atualmente ele vive com a família em um barraco improvisado e precário, num bairro em São Paulo (SP). Veja como ajudar
Jovem com paralisia cerebral sonha ter casa ‘quentinha para morar’ e comove internautas
Renanzinho tem 17 anos e nasceu com paralisia cerebral. Hoje ele passa por diversas dificuldades junto a sua família, que é de origem bem simples. O jovem sonha muito em ter uma casinha para morar com a família. Atualmente eles vivem em um barraco bem improvisado e precário num bairro em São Paulo (SP). 


No barraco entra muito vento e também chove dentro, colocando a saúde do Renanzinho em risco. A equipe do Razões Para Acreditar quer mudar um pouco a história do Renanzinho e, por isso, lançaram uma vaquinha na VOAA para ele. Faça a sua contribuição aqui.

PUBLICIDADE

Única renda da família é um salário mínimo 


A única renda da família de Renanzinho é um salário mínimo que a mãe dele, Dona Cida, recebe. O dinheiro vem do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). Essa é uma a garantia dada mensalmente à pessoa com deficiência que comprove não possuir meios dese manter, nem de ser mantido por sua família.


Toda a família vive em um barraco muito humilde 


O barraco onde Renanzinho vive com a família é bastante improvisado. O local não tem segurança e nem conforto. No entanto, eles não têm condições de sair de lá, pois não possuem renda suficiente para pagar um aluguel. Renanzinho sempre quis construir uma casinha para ele viver com a família. Com o dinheiro da vaquinha, será possível ajudá-lo nesse sonho. O valor arrecadado também ajudará com os custos com remédios e fraldas do Renanzinho, além da fisioterapia que ele precisa tanto.


Fonte: Razões Para Acreditar.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia