sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
08/01/2021 23h14

WhatsApp vai suspender contas que não aceitarem compartilhar dados com o Facebook

Mark Zuckeberg amplia o seu projeto de integração total entre Facebook, WhatsApp e Instagram
WhatsApp vai suspender contas que não aceitarem compartilhar dados com o Facebook

Na última quarta-feira (6), o WhatsApp começou a avisar seus usuários sobre as mudanças nos termos de uso e políticas de privacidade. As diretrizes, que entram em vigor em 8 de fevereiro, chamaram bastante atenção por um detalhe: não será mais possível impedir que a troca de dados entre o mensageiro e o Facebook ocorra.


A empresa deixa claro que, a partir da data em que os novos termos serão implementados, será obrigatório aceitar a troca de informações entre as plataformas. Caso os usuários não concordem com isso e não cliquem para aceitar as mudanças, a conta será suspensa. Isso fará com que seja impossível usar o mensageiro até que os utilizadores concordem com as novas regras. 


Vale ressaltar, como lembrou o site de tecnologia XDA Developers, que esses dados já eram compartilhados entre o WhatsApp e o Facebook desde a última publicação dos termos de serviços, em julho do ano passado. Porém, naquela ocasião, o usuário podia escolher não ter as suas informações distribuídas por aí, o que não acontecerá mais.


Agora, o WhatsApp determina que os termos devem ser aceitos até fevereiro para continuar usando o mensageiro. A plataforma também dá a opção de apagar a conta no WhatsApp, caso não concorde com a política de privacidade.

PUBLICIDADE
O texto da nova política de privacidade do WhatsApp indica também como essas empresas vão aproveitar os dados do usuário, em uma enorme lista de opções que incluem, nas palavras do Facebook, melhorar o sistema de entregas e segurança, fazer sugestões de amigos, grupos e novas conexões em geral, personalizar conteúdos, mostrar anúncios mais “relevantes” e ajudar o usuário a concluir compras e transações.


Em outro caso, esse compartilhamento de dados também deve agilizar a integração entre os serviços do Facebook e WhatsApp para, desta forma, conseguir utilizar o Facebook Pay para pagar por compras realizadas via WhatsApp. Além disso, também deve ser possível conversar com usuários das duas redes em um único lugar e conectar no serviço Portal utilizando uma conta do mensageiro móvel.


Curiosamente, após o Facebook comprar o WhatsApp seis anos atrás, os desenvolvedores emitiram uma nota garantindo que a privacidade do usuário seria mantida, e que essa promessa seria fundamental para eles terem feito o acordo com a rede social do Mark Zuckerberg, como recordou o blog 9to5Mac. Essa garantia cai por terra a partir de fevereiro.


Fonte: Olhar Digital.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.