quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
18/04/2021 15h14

Voluntários retiram mais de 700kg de lixo do Farol de Santa Marta

Ação fez parte do movimento “Pague seu Ingresso”
Voluntários retiram mais de 700kg de lixo do Farol de Santa Marta
O movimento “Pague seu Ingresso”, um circuito com 10 ações de limpeza de praias em lugares inóspitos do litoral sul e sudeste do Brasil, passou pelo Farol de Santa Marta, na última sexta-feira (16), retirando mais de 700 kg de lixo que foram descartados incorretamente na orla.


O circuito do movimento “Pague seu Ingresso” segue agora para a Ilha do Mel, no Paraná, no próximo dia 30 de abril e na sequência contemplará ainda as praias da Guarda do Embaú, Riozinho e Atalaia, em Santa Catarina; Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná; Guarujá, em São Paulo; e Saquarema, no Rio de Janeiro. Todos os cuidados e regras de distanciamento social serão respeitadas pelos voluntários."Ficamos surpresos com a grande quantidade de lixo encontrada. Um reflexo da falta de consciência sobre a destinação correta que o lixo deve ter e da importância de preservar os oceanos”, destaca a CEO da Oceano Surfwear, Sabrina Eggert. 

PUBLICIDADE
O projeto nasceu da necessidade de resgatar os mutirões de limpeza de praias que eram frequentemente realizados, mas que tiveram que ser reduzidas em decorrência do distanciamento social. Realizado pela Oceano Surfwear, junto com a ONG Ecolocal Brasil, o "Pague seu ingresso" terá 10 ações até dezembro, e prevê retirar cinco toneladas de resíduos descartados na orla.


Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas e até mesmo mobiliários urbanos, atuando assim pela preservação e conscientização sobre a problemática dos resíduos descartados nas praias. 

PUBLICIDADE
O circuito do movimento “Pague seu Ingresso” segue agora para a Ilha do Mel, no Paraná, no próximo dia 30 de abril e na sequência contemplará ainda as praias da Guarda do Embaú, Riozinho e Atalaia, em Santa Catarina; Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná; Guarujá, em São Paulo; e Saquarema, no Rio de Janeiro. Todos os cuidados e regras de distanciamento social serão respeitadas pelos voluntários.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.