A escolha das debutantes foi conduzida pelas assistentes sociais dos Centros de Referência de Assistência Social de Tubarão. O destaque da edição foi a inclusão de duas meninas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.
A coordenadora geral do Instituto Nossa Família Rosemari Smaniotto falou da importância do evento para as debutantes. "Antes eu quase não dava importância, achava melhor talvez construir uma casa ou algo assim, mas hoje entendo o quanto é valioso para essas meninas este momento tão especial", disse.
André Koch, um dos coordenadores do projeto, explicou que o projeto é o resultado de um trabalho realizado há meses com as debutantes. "É a cereja do bolo deste projeto lindo que fazemos com as meninas ao longo do ano. Neste ano a palavra é inclusao, com as meninas da APAE, que estão participando e tendo essa alegria este ano", falou.
Kércia Menegaz, presidente do Rotary Club Tubarão Luz e madrinha e patronesse das debutantes falou da importância dos colaboradores e comunidade para a realização do evento. "Agradecemos, claro, às famílias que nos confiam suas filhas e também aos colaboradores de toda a cidade que fazem o evento se tornar possível", agradeceu.
Lara Izidoro, de 13 anos de idade, se emocionou ao agradecer e falar sobre o evento. "Estou muito feliz e lisonjeada. Muito feliz mesmo", disse.