sábado, 15 de junho de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
22/03/2024 14h28

Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques de política na coluna semanal

Semanalmente, às sextas-feiras, Dura traz suas análises de política ao HC Notícias
Haroldo Silva, o Dura: confira os destaques de política na coluna semanal
POLITICANDO


O DIA D ESTÁ PRÓXIMO

O xadrez político movimentou-se muito nesta semana. É um vai e vem de partidos, o que foi uma loucura para compartilhar com meu querido leitor. Porém, em um esforço hercúleo, tentaremos mostrar um pouco dessas verdades e das muitas especulações dos bastidores. Não é novidade nenhuma tais movimentações, até os atores sempre foram os mesmos com algumas alterações normais nesse período.


GOVERNADOR EM TUBARÃO

O Governador Jorginho Mello esteve em Tubarão nesta quinta-feira (21). O deputado Estener Soratto e sua equipe organizaram a agenda do governador, dando assim a arrancada e oficialização da candidatura do deputado Soratto como pré-candidato a prefeito nesta eleição. Jorginho passa em menos de quinze dias duas vezes na cidade, o que significa que a eleição do deputado Soratto como candidato a prefeito é uma das preferências do governador.


SE TU DIZ

A assessoria do ex-governador Raimundo Colombo contestou a nota na coluna anterior que escrevi, no caso de Seif ser cassado haveria outra eleição. O querido assessor, meu amigo Thomas, garante que Raimundo (PSD) será o senador assim que Seif for cassado e que não haverá eleição para ocupar a vaga deixada. A vaga será ocupada pelo segundo colocado na eleição de 2022. Feita a devida reparação, se tu dix, tá dito.

PUBLICIDADE
DENIS MATIOLA E LUCIANO NO PSD


O prefeito Jairo não poderá dizer que não é verdade. Agora é oficial a filiação do vereador Denis Matiola (ex-PSDB) no PSD. São confirmações já publicadas pelo próprio vereador. Falam nos bastidores que no dia 27 deste mês haverá um encontro para o ato de filiação. A volta do empresário Luciano Menezes ao ninho do PSD está certa e aprovada. Luciano Menezes, segundo se especula, deverá comandar o PSD aqui em Tubarão com o apoio do prefeito Jairo Cascaes, que não confirma tal especulação.


DEKA MAY NO UB


O União Brasil filiou o histórico progressista, Deka May, para a majoritária do partido ou mesmo para vereador, o que eu duvido. Os debates estão abertos para a tese dessa mudança, até porque entendo que o ex-secretário poderia buscar a vaga na majoritária dentro do seu próprio partido. Quanto à saída do ex-secretário, dizem que teve a bênção do ex-prefeito Ponticelli e do vice Caio Torkaski, aos quais Deka deve explicações. O União Brasil, quase morto, ressuscitou com essa movimentação e virá com uma chapa na proporcional considerada boa. Dizem que essa articulação não teve o dedo do prefeito Jairo do PSD.


MDB E PSDB


Escutei na Jovem Pan nesta quinta-feira, o comunicador Mexicano falar que o MDB de Tubarão teve uma reunião em Florianópolis com o presidente Marcos Vieira do PSDB e lá selaram um acordo em construção de coligação entre o MDB e o PSDB aqui. Estavam presentes, segundo o comunicador, Carlos Stüpp e outros como testemunhas do acordo. Agora é esperar a semana seguinte para ver até onde esse encontro se tornará de fato realidade.

PUBLICIDADE
PAULINHA NO PL


Paulinha, assessora do vice-prefeito Moisés e líder comunitária do bairro de Monte Castelo, entregou ao presidente Jairo Sampaio sua carta de desfiliação do Partido Progressista. Paulinha é uma potencial candidata a vereadora nesta eleição para o PL, onde se filiou.


É DAQUI 


A minha amiga jornalista Letícia Z. Matos se destaca no meio político, com um currículo na área invejável. Letícia está sendo muito requisitada, principalmente em época de eleição. Nesta semana, Letícia fechou parceria com a Representa Marketing Político. Junto com a especialista em neuromarketing Ana Alves, de Extremoz (RN); a estrategista digital Viviane Aguiar, de Fortaleza (CE) e a gestora de tráfego pago para políticos Ana Caroline, de Coimbra (MG), promete conquistar espaço no mercado político nacional. A jornalista Letícia atua como repórter no portal da UNITVSC e com pré-candidatos da região, com planejamento estratégico, plano de comunicação, criação de conteúdo digital e assessoria de imprensa.


FUTEBOL E POLÍTICA 


Infelizmente, o Leão do Sul foi eliminado do Campeonato Catarinense em circunstâncias trágicas, mas não vou entrar nesse tema aqui. Vou sim falar dos aspectos políticos evidenciados nos jogos. Muita gente que mal sabe quais são as cores da camisa do Hercílio Luz bateu ponto. Não é o caso de Matheus Madeira e Olavio Falchetti, que estão sempre nas arquibancadas e aproveitam a oportunidade para botar o papo partidário em dia. Olavio e Matheus já formaram uma boa dupla na prefeitura e mantêm a parceria.


A RENOVAÇÃO NO PROGRESSITAS 


Após mobilizar quase mil pessoas para as Eleições do Conselho Tutelar de outubro do ano passado, obtendo uma votação histórica em Tubarão neste pleito, o jovem colunista social André Koch, que é estudante de Direito e formado em Gestão Pública, filiou-se ao Partido Progressistas. Segundo ele, o primeiro passo para a pré-candidatura foi dado. André é, sem dúvida alguma, um excelente quadro que se apresenta nessa eleição para a câmara de vereadores.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.