segunda, 29 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Variedades
14/04/2024 19h21

No País: Jovem com câncer terminal realiza sonho e se casa neste final de semana

A festa será realizada no domingo seguinte, dia 22. Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos
No País: Jovem com câncer terminal realiza sonho e se casa neste final de semana

O casamento civil de Isabel Veloso, ou Zabéu, como foi carinhosamente apelidada, com Lucas Borbas, ocorreu neste sábado (13/4), em um cartório do Paraná para poucas pessoas. A jovem possui um câncer terminal e ficou conhecida ao trazer o probema a público recentemente.

PUBLICIDADE

A festa será realizada no domingo seguinte, dia 22. Um vídeo divulgado nas redes sociais da influencer mostra o momento da troca de alianças. Isabel foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Esse câncer surge quando os linfócitos ou os seus precursores que habitam no sistema linfático, e que deveriam proteger o corpo contra as bactérias, vírus, dentre outros perigos, se transformam em uma célula maligna, que desencadeia uma reação inflamatória.

PUBLICIDADE

"Não existem mais opções que façam efeito em mim, tentei de tudo. Poderia fazer quimioterapia, mas aquilo não iria mais me curar, apenas me fazer mal, sem proporcionar um bem-estar. Agora, com os cuidados paliativos, tenho qualidade de vida pelo menos", disse Isabel Veloso, em entrevista ao UOL em março

 

Cuidados paliativos

 

Em entrevista ao UOL, Isabel detalhou seu diagnóstico e a decisão de parar com o tratamento. "Escolhi, mediante outros médicos que me aconselharam, incluindo minha médica de cuidados paliativos, parar com o tratamento com a hematologista, mas não escolhi ser uma paciente terminal", afirmou na época.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.