Um terremoto devastador atingiu Mianmar, causando mais de 1,7 mil mortes e deixando mais de 3,4 mil feridos. O tremor, que também foi sentido na província de Yunnan, na China, gerou cenas impressionantes em uma maternidade local. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra duas enfermeiras segurando carrinhos de recém-nascidos para evitar que tombassem durante o abalo.
Veja o vídeo:
O terremoto, de magnitude 7,7, ocorreu na sexta-feira (28/3) e teve seu epicentro próximo a Mandalay, uma cidade de 1,5 milhão de habitantes. A tragédia destruiu prédios e comprometeu a infraestrutura local, dificultando os esforços de resgate.
Com estradas bloqueadas e pontes danificadas, o socorro tem sido desafiador. A maior parte das buscas por sobreviventes está sendo realizada por moradores, que utilizam as próprias mãos ou ferramentas improvisadas sob um calor intenso de 41°C. Em Mandalay, estima-se que mais de 90 pessoas ainda estejam sob os escombros de um edifício de 12 andares, segundo informações da Cruz Vermelha.