Em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, uma professora de alfabetização chamada Sonya foi surpreendida com um gesto singelo e cheio de significado. Uma de suas alunas, grata por ter aprendido a ler e escrever, presenteou a “Tia Sonya” com um sabonete e um bilhete escrito à mão, agradecendo por ter vencido suas dificuldades com a ajuda da educadora.
“Professora, obrigado de ter me ensinado a ser boa aluna. Estou muito grata da senhora ter tirado minha dificuldade, de ter me ensinado a ler e escrever”, escreveu a criança.
Tocada com a homenagem, Sonya compartilhou o presente nas redes sociais. A publicação viralizou rapidamente, ultrapassando 42 mil visualizações e centenas de comentários elogiando o vínculo entre professora e aluna.
“Se algum dia pensar em desistir, lembre-se que tem gente pequena de olho em você”, escreveu Sonya na legenda, revelando o impacto profundo que o gesto teve em sua motivação como educadora.
Além da mensagem, a aluna escolheu cuidadosamente um sabonete com o símbolo de uma flor.