
Cerca de cinco filhotes de gambá precisam de ajuda após ficarem sem a mãe no bairro São Clemente, em Tubarão. O caso foi relatado por Marquinhos Protetor, que está alimentando os animais com mamadeira e busca apoio de um órgão especializado para realizar o resgate.
Veja:
Segundo o protetor, a mãe foi encontrada morta em um sítio, deixando os filhotes órfãos. Desde então, ele está oferecendo alimentação aos pequenos na tentativa de mantê-los vivos.
O protetor recebeu o contato do Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres (CEPTAS), da UniSul, em Tubarão, e informou que pretende entrar em contato com a instituição para buscar orientação e apoio no atendimento dos filhotes.
Pessoas ou órgãos que possam ajudar no resgate podem entrar em contato com o protetor pelo WhatsApp: 48 99667-4194.
