terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Esporte
20/10/2019 16h20

Em protesto, Bahia usará camisa manchada de óleo em partida contra o Ceará

Ato cobra soluções e medidas punitivas aos responsáveis pelo vazamento de óleo que já atinge todo o Nordeste brasileiro
Em protesto, Bahia usará camisa manchada de óleo em partida contra o Ceará

O jogo do Bahia contra o Ceará desta próxima segunda-feira (21), no estádio de Pituaçu, em Salvador, será marcado pelas manchas de óleo que atingem as praias de todo o Nordeste brasileiro. Em protesto, jogadores do clube baiano usarão uniformes manchados de óleo. “O problema é seu. O problema é nosso”, diz o manifesto do clube, que cobra punição aos responsáveis pela tragédia ambiental, não identificados até então. 

No Twitter oficial do Esporte Clube Bahia, um pedido de socorro: “SOS! Vazou… também na camisa do Esquadrão. Por medidas de redução do impacto ambiental e pela punição aos responsáveis, nossas camisas estarão manchadas de óleo no jogo de amanhã – como as praias do Nordeste”.


Foi publicado, também, um manifesto na página oficial do Bahia, intitulado SOS Praia – Manchas de óleo chegaram às nossas camisas. O protesto é um convite à reflexão. “O que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados?”, pergunta o documento. “O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?”, questiona o clube.


Desde o início de setembro, manchas de óleo chegaram ao litoral brasileiro, causando estranhamento das autoridades. O presidente Jair Bolsonaro até mesmo levantou suspeita de que o óleo teria como origem um dos países vizinhos do Brasil, a Venezuela. O país nega.

A Polícia Federal investiga para tentar descobrir, afinal, a origem do óleo. Especialistas culpam o governo federal pela falta de ação prática, enquanto, nas praias de Pernambuco, Bahia e Alagoas, voluntários retiram no braço – literalmente – o que conseguem das areias. Sacos e mais sacos de lixo são preenchidos pelo produto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Metropoles
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.