
Uma nova frente fria deve avançar sobre a região Sul a partir deste domingo (21), trazendo chuva forte, rajadas de vento e risco de temporais em pelo menos três estados.
Segundo informações de meteorologistas, o sistema começa a atuar ainda neste fim de semana e deve permanecer ao longo dos próximos dias, com previsão de acumulados elevados de chuva até a véspera de Natal.
Já na manhã de domingo, as instabilidades devem atingir o Rio Grande do Sul. Ao longo da tarde e da noite, a chuva avança para áreas do oeste de Santa Catarina e do Paraná.
Há previsão de volumes de chuva que podem ultrapassar 100 milímetros em curto período, além de rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h. Também não está descartada a ocorrência de granizo, principalmente no oeste do Rio Grande do Sul.
As áreas com maior risco de temporais são:
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
Paraná
A previsão indica que a chuva deve continuar durante a semana do Natal. Entre segunda-feira (22) e quarta-feira (24), os acumulados podem chegar a 200 milímetros em algumas regiões do oeste gaúcho.
No dia 25, o tempo segue instável, com previsão de chuva em grande parte do Sul, o que deve resultar em um Natal marcado por céu nublado e precipitações frequentes.
