Aquela alegria de poder se maquiar, colocar brilho no rosto e o cabelo preso em um coque bem alto, vai encher os corações das ginastas tubaronenses, porque o importante é a participação, não deixar de mostrar o talento. A ideia surgiu como forma de motivar as atletas tubaronenses, que estavam desanimadas frente ao atual cenário esportivo catarinense.
Apesar de no primeiro momento achar inviável, depois de muito pesquisar e analisar, a professora tomou uma decisão, que fará história na Cidade Azul. “Quando pensei na ideia, achei loucura, pois seria tudo virtual. Aí estudei bastante uns quatro dias, vi que era possível. O objeto principal é que elas possam voltar com suas apresentações com o público mesmo que dentro de casa”, explica a técnica Nel Orth.
Por fim, Nel teve a ideia de usar a página da Gymclass no Instagram como canal para votações e criar mais uma categoria. Depois de uma pré-seleção, vídeos foram publicados e o mais votado vencerá. Ao todo, as competidoras tiveram mais de 30 dias para se preparar. A treinadora, que recebe o auxílio do Bolsa Técnico, revelou ainda que haverá surpresas ao longo da transmissão ao vivo.
Para mais informações, entre em contato no telefone 99853-4321.
Por que Copa das Estações?
Existe todo um significado por trás do nome Copa das Estações. Segundo os estudos de Nel, na meditação o homem progride o corpo e a mente como as estações do ano. Ao começar sua prática está no Outono, onde caem as folhas e desmantela a árvore que plantou pela vida. Então progride para o Inverno, onde se depara com o frio de sua sombra interior, mas aprende a hibernar no silêncio da mente. Então segue para a Primavera onde surgem as flores do espírito e finalmente alcança a luz e o calor do Verão e nele permanece.