Esporte
30/08/2018 13h01
Rivais? Nunca! Educação vem da base...
A violência no futebol, infelizmente, faz parte da realidade e já deixou muitas tristezas. Esses meninos dão um grande exemplo de como conviver com os adversários. É.... existem adultos que deveriam se espelhar nos garotos!
O que muito ocorre atualmente são as guerras entre torcidas. A violência no futebol é algo preocupante que já deixou muitos rastros de tristeza. Mas existem pessoas que podem mudar esse cenário. São os nossos cidadãos futuros. As crianças!
Pensando nisso, o HC Notícias convidou dois pequenos para uma conversa. Alex Vinicius de Oliveira Fernandes e Yuri Machado Theodoro, ambos com 9 anos e torcedores do Hercílio Luz e Atlético Tubarão, respectivamente. Os meninos deram um grande exemplo de como conviver com a torcida adversária. Muitos adultos deveriam se espelhar nos garotos.
O cenário não poderia ser melhor, Estádio Aníbal Torres Costa, do Leão, e Domingos Silveira Gonzales, Arena do Peixe. Alex contou que o seu amor pelo clube vem da sua mãe Vanessa Menezes, hercilista apaixonada. Já Yuri herdou a paixão pelo Atlético Tubarão de seu pai Alex Mendonça Theodoro.
Assim como a maioria das crianças apaixonadas por futebol, Alex sonha em jogar no meio campo de um time profissional e Yuri no ataque do time do coração. Quem sabe esses dois um dia não farão essa dobradinha? Perguntamos se teriam coragem de jogar pelo time adversário, a resposta foi firme: “Com certeza, são grandes clubes”, responderam os dois quase que simultaneamente.
Yuri tem como ídolo o jogador Dybala, da Juventus da Itália, e Alex se espelha em Cristiano Ronaldo, agora jogador do mesmo clube italiano. Em setembro, os clubes tubaronenses vão disputar a Copa Santa Catarina. Yuri foi questionado se o Atlético Tubarão seria o campeão. Com a resposta na ponta da língua afirmou: “É claro que sim”. Já Alex, um pouco mais cauteloso, disse: “Acho difícil, existem muitos times grandes.